Líderes Cristãos Manifestam-se sobre Tentativa de Assassinato de Donald Trump
- Palavra Abençoadora
- 15 de jul. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 26 de jul. de 2024
O ex-presidente Donald Trump foi liberado do hospital na noite de sábado, algumas horas após uma tentativa de assassinato durante um comício, que resultou na morte de um participante e feriu gravemente outras duas pessoas.
Na manhã de domingo, o FBI identificou o atirador como Thomas Crooks, de 20 anos, residente de Bethel Park, Pensilvânia. Crooks foi morto pelo Serviço Secreto, conforme comunicado pelo Chefe de Comunicações Anthony Guglielmi no sábado.
Veja a seguir as reações de pastores e líderes evangélicos dos Estados Unidos após o incidente.
Ed Young
Ed Young, pastor sênior da Fellowship Church em Grapevine, Texas, publicou no X:
"Estamos orando por nosso país. Independentemente de nossas inclinações políticas, não devemos resolver nossas diferenças com violência. Pedimos por paz e proteção para nossa nação. Deus abençoe a América. Oramos para que esta nação se volte para Ti, Senhor, para a Tua verdade e liderança. Por favor, orem pelas famílias das vítimas e pelos feridos."
Ralph Reed
Ralph Reed, fundador e presidente da Faith & Freedom Coalition, criticou o The Washington Post por atacar os cristãos evangélicos no mesmo dia em que ocorreu a tentativa de assassinato de Trump.
"O @washingtonpost publica um artigo afirmando que os cristãos evangélicos que apoiam Trump são extremistas propensos à violência, no mesmo dia em que alguém tenta assassinar o presidente Trump. Isso é realmente patético e constrangedor."
Logo após o tiroteio, Reed postou: "Orando pelo presidente Trump. Por favor, orem."
Franklin Graham
Franklin Graham expressou sua gratidão pela sobrevivência de Trump com uma postagem que incluía uma imagem do ex-presidente com sangue escorrendo pelo rosto após ser atingido na orelha direita.
"Agradeço a Deus que o ex-presidente @realDonaldTrump esteja vivo", escreveu Graham. Ele também orou pelas vítimas e suas famílias: "Nossas orações estão com os outros feridos e com a família da pessoa que foi morta."
Jim Daly
Jim Daly, presidente da Focus on the Family, compartilhou uma declaração com o The Christian Post, expressando alívio pelo fato de Trump ter sobrevivido ao tiroteio.
"Estamos gratos que o presidente Trump não tenha ficado gravemente ferido no trágico tiroteio durante um comício na Pensilvânia. Oramos fervorosamente pelo Sr. Trump e sua família, assim como pelos entes queridos da vítima fatal. Pedimos aos cristãos que clamem ao nosso Deus poderoso e misericordioso para confortar todos os afetados."
Greg Laurie
Greg Laurie, pastor e fundador das igrejas Harvest na Califórnia e no Havaí, também compartilhou uma imagem de Trump após o atentado, com sangue escorrendo pela bochecha direita.
"Esta é uma foto de @realDonaldTrump logo após ser baleado. Foi uma tentativa de assassinato do 45º presidente dos Estados Unidos", escreveu Laurie. "É hora de nós, como nação, orarmos, independentemente de nossa filiação política. Deus poupou Donald Trump hoje."
Johnnie Moore
Rev. Johnnie Moore, presidente do Congresso de Líderes Cristãos e ex-comissário da Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa Internacional, orou pela proteção dos líderes americanos.
"Que Deus proteja a América e todos os nossos líderes. Graças a Deus o presidente Trump sobreviveu a este ato de pura maldade", escreveu Moore no X.
Jack Graham
Jack Graham, pastor sênior da Igreja Prestonwood em Plano, Texas, louvou a Deus pela sobrevivência de Trump e pediu união entre os americanos.
"Que Deus seja glorificado nesta tragédia e triunfe contra todos os inimigos das trevas. Em um momento como este, não somos democratas ou republicanos. Somos americanos rezando contra as obras malignas das trevas", compartilhou Graham nas redes sociais.
Commentaires